Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Satélite da Dish Network já está apontado para o Brasil

Satélite da Dish Network já está apontado para o Brasil

segunda-feira, 29 de julho de 2013


A operadora norte-americana Dish Network que em março deste ano anunciou sua entrada em terras tupiniquins , arrematou um satélite em 2011 para poder iniciar suas operações no Brasil.

Especula-se que a Dish Network gastou mais de 3000% em relação ao seu preço original, mostrando o quão interessada está a empresa de investir no país. O preço final do satélite não foi divulgado.

O satélite Echostar 15, o qual orbitava a posição 61,5°W ao lado dos satélites Amazonas, que são usados pela Oi TV e Vivo TV, ocupa agora uma região privilegiada ao lado do Intelsat 11, o satélite usado pela SKY, no centro do Brasil que pode ser facilmente apontado de vários estados brasileiros.

Atualmente, o satélite Echostar 15 ocupa a posição orbital 45°W, dando suporte a outros satélites usados pela Dish Network transmitido para a América do Norte e está equipado com 32 transponders Banda Ku. Será administrado pela própria Echostar.

Esse é um passo importante para a operadora tão aguardada pelos brasileiros, para que inicie seus testes no Brasil, pois este descolamento é um bom sinal de que realmente as coisas estão avançando, sem contar que será uma concorrência de peso para as outras operadoras DTH no país.

 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015