Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Chromecast, os segredos do dongle do Google para dominar o mundo

Chromecast, os segredos do dongle do Google para dominar o mundo

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Chromecast, o Google lançou nesta semana um dongle genial que está dando o que falar, no entanto tenho visto os jornais, revistas e sites especializados em tecnologia falando sobre o assunto mas até agora ninguém foi mais profundo no que realmente o Google quer com o seu dongle Chromecast.

Na realidade o Chromecast veio para o mercado para bater forte nos fabricantes de Smart TVs, já que a maioria deles ainda não mostrou a que veio e nem conseguiu impor o seu padrão de sistema operacional para Smart Tvs, apesar de as Smart Tvs já estarem a um bom tempo no mercado você não consegue ver as pessoas na rua discutindo o mínimo que seja sobre o uso de suas televisões inteligentes, se é que a maioria das pessoas se quer usa 10% dos aplicativos de suas Smart.

É um fato intrigante este medo das Smart Tvs pois os smartphones já se popularizaram de tal maneira que as pessoas não tem mais dificuldade quando a questão é aplicativos nos sistemas portáteis, baixar, instalar, descobrir, usar os aplicativos, isto já é uma coisa comum em todas as faixas etárias da população e o princípio de uso das Smart Tvs é o mesmo dos smartphones.
A questão é mesmo a falta de padrão nas televisões conectadas e é aí que o Chromecast enfiou o pé com vontade.
O que é na realidade o Chromecast
Com o Chromecast o Google mostrou por que é a principal empresa a lançar, apoiar e comprar tecnologias socialmente inovadoras no mundo.

A idéia já vinha sendo testada para integrar os smartphones, tablets e smart tvs a alguns meses em todo o mundo, não o dongle em si, mas o software e a integração dos dispositivos.

Se você tem uma Smart TV e o Youtube ou o Netflix em seu dispositivo móvel já deve ter notado o link que permite integrar a reprodução dos vídeos nestes dois aplicativos com a sua Smart TV. Há um ícone acima da reprodução de vídeo nestes programas que ativa a integração dos aplicativos no dispositivo móvel com a tv inteligente, este ícone é justamente o ícone que representa o Chromecast.

Estes primeiros testes da integração foi apenas um pequeno soluço de tudo aquilo o que é capaz de fazer o Chromecast.

O uso da integração foi um sucesso e com os dados deste uso o Google pode avaliar que o lançamento do dongle Chromecast seria também um sucesso.

O que é então o Chromecast? É a maneira que o Google encontrou de impor o seu próprio sistema operacional não só para os dispositivos móveis mas também para as tvs inteligentes, e é por isto que o dongle se venderá tão barato em todo o mundo.

O Chromecast é na verdade um padrão, o dispositivo móvel, o dongle tem um pequeno simbolismo, ele serve para o Google mostrar para os fabricantes de Smart Tvs que eles devem colocar o mesmo sistema operacional que está no dongle Chromecast como o sistema operacional de suas Smart Tvs, se isto acontecer a tendência é que o dongle desapareça e permaneça o sistema operacional Chromecast como padrão para os fabricantes de Smart Tvs.

É uma grande jogada, um lance de muita inteligência do Google da mesma maneira que ele conseguiu impor o sistema operacional Android para os principais fabricantes de smartphones no mundo.

O Chromecast é mesmo muito bom?

Mas por que o Chromecast vai conseguir dominar o mercado de Smart Tvs, você deve estar se perguntando. O motivo é simples, ele é muito mais fácil de usar que os sistemas inventados pelos fabricantes de televisões, funciona para qualquer aplicativo e muitos nem vão precisar ser instalados na tv para que possam ser usados na tv, e o resultado final do uso da Smart Tvs com aplicativos será muito melhor que o resultado dos atuais aplicativos para as tvs inteligentes que em sua maioria são péssimos.

O uso do Chromecast é muito simples, basta o fabricante do aplicativo para dispositivos móveis adicionar o ícone do Chromecast ao seu aplicativo no smartphone ou tablet e o usuário tem um Chromecast espetado na porta HDMI da sua televisão, ao clicar no ícone do Chromecast que está no aplicativo do dispositivo móvel este aplicativo passa a ser mostrado e pode ser usado na televisão.

Melhor, com o Chromecast os smartphones e tablets passam a controlar a Smart Tv com uma integração tão natural que o usuário nunca mais vai querer pegar num controle remoto para controlar a sua tv inteligente.

Os produtores de aplicativos também só tem a ganhar com o Chromecast já que desenvolver para o sistema operacional do Google é barato e é facil já que o Google entrega toda a ferramente e treinamento para isto de mão beijada. Com isto os produtos de aplicativos também vão fazer um lobby para que as fábricas desistam de seus próprios sistemas operacionais para as tvs inteligentes.

Mas não para por aí a revolução que deve ser trazida pelo Chromecast, pois o Google poderia ter colocado o nome do seu dongle de Android Cast e não fez isto por que ele pretende fazer o nome do seu sistema operacional Google Chrome OS, com o qual ele pretende dominar os PCs e Notebooks.

Assim que os usuários estiverema apaixonados pelo Chromecast o Google vai entregar de bandeja para estes usuários um Google Chrome OS com todos os elementos que as pessoas preferem para integrar o trabalho e a diversão entre seu PC, sua televisão e seus dispositivos móveis.

É simples assim como o Google pretende dominar todos os seus dispositivos inteligentes e a internet.
Este é o Chromecast.

Fonte GPspesquisa

 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015