Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Satélite que será usado pela Dish entrará em órbita em junho

Satélite que será usado pela Dish entrará em órbita em junho

quinta-feira, 30 de maio de 2013

A Dish, tradicional operadora de TV norte americana e de outros países, está mesmo cada vez mais perto do Brasil. Já começaram os preparativos para o reposicionamento do satélite que será usado por ela, de propriedade da Echostar (a própria que controlará a Dish por essas bandas).

O satélite ficará bem próximo (em posição orbital ocupará a 45W) do Intelsat 11 (na 43W), o que significa que as antenas ficarão apontadas praticamente na mesma direção. O satélite que será usado recebe o nome de Echostar XV, um satélite que até então vinha auxiliando os modernos satélites da operadora nos EUA (e que de fato também não é velho, pois foi lançado há pouco mais de 2 anos).

O uso do satélite está com cara de um mero teste das capacidades brasileiras de receber a nova operadora, pois nem mesmo conta com a banda KA, comum em equipamentos de sua época. Caso o serviço tenha sucesso no país, um satélite totalmente novo e com maior capacidade deverá ser utilizado.
 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015