Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Problemas com legendas na TV por Assinatura

Problemas com legendas na TV por Assinatura

domingo, 26 de maio de 2013

É impressionante o número de reclamações sobre as legendas em diversos canais e absolutamente todas as operadoras, como a SKY, Oi TV, Claro TV, NET, VIVO TV, GVT TV, etc.

Basta uma simples pesquisa para vermos o quão frequente é o problema. Reclamações dos clientes não só em fóruns pela internet mas também em sites como ReclameAqui.

O problema é mais acentuado no programas inéditos, talvez pela pressa em lançar novidade as empresas responsáveis pelas legendas estão cometendo erros primários que dificultam em muito o acompanhamento do enredo para que não entende o idioma original.

Na maior partes as legendas aparecem até minutos antes do diálogo efetivo, dificilmente ocorre de aparecer depois. Em alguns dos programas até um terço dos diálogos estão com as legendas deslocadas do que se passa efetivamente na tela.” -Relata o nosso leitor Evaldo Tartas.

Há também outros problemas como não poder desabilitar a legenda, mesmo deixando o áudio em português, legendas fora de lugar, legendas simplesmente desaparecendo tendo que ser reabilitadas, ou então desaparecendo por vários minutos sem poderem ser habilitadas, formatação impropria, legenda dupla. A lista poderia ser prolongada.

Esses problemas parecem ser mais frequente em canais como AXN, Sony, Warner, HBO, entre outros. E de quem é a culpa? Do canal? Da operadora? Das empresas de tradução? Do equipamento? Certamente do cliente que não é e não deveria ter que se sujeitar a tamanho descaso por parte das empresas.

O que podemos fazer? Reclamar. Sei que muitas vezes esse processo parece frustrante mas só com uma mobilização desse tipo poderemos ter algum resultado no futuro. Isso ou deixar de assinar a operadora e dar esse fato como motivo.


 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015