Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Governo estuda 'matar' TV analógica em 2015

Governo estuda 'matar' TV analógica em 2015

sábado, 6 de abril de 2013



O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, comentou a possibilidade de antecipar o fim da TV analógica para 2015, em vez de 30 de junho de 2016, prazo anteriormente estipulado.

Segundo ele, há um impasse quanto à duração do processo de desligamento do sinal, que pode ser feito em apenas um dia ou em três anos, como prevê processo em tramitação na Casa Civil. Se a segunda hipótese vencer, o chamado 'switch off' acontecerá apenas em 2018.

A extensão do prazo daria à sociedade mais tempo para se adaptar à transição. “Vamos estimular a compra de TVs digitais e conversores. É evidente que não podemos desligar o analógico se as pessoas ainda tiverem aparelhos antigos. A televisão é muito importante. Teríamos um problema social”, disse Bernardo, segundo o TechTudo.

Na mesma entrevista, o ministro manteve o tom dos últimos dias e afirmou confiar que as operadoras consigam instalar ao menos 50% da estrutura de 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações até 30 de abril. O evento acontece em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Recife entre 15 e 30 de junto.

 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015