Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Novos Canais Claro HD em breve

Novos Canais Claro HD em breve

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Claro TV deve estar disponibilizando mais 4 canais HD para seus assinantes até o fim de fevereiro.

Todos esportivos?
Ao que tudo indica, todos os quatro novos canais HD Claro TV serão esportivos: os aguardados ESPN Brasil HD e o Novo ESPN HD e depois os SporTV HD e SporTV HD 2. Especula-se que hoje a noite entram dois desses canais e na semana que vem mais dois, datas que podem ser alterados à qualquer
momento pela Claro TV, pois não houve comunicação oficial aos assinantes sobre essas estreias, vamos aguardar.

Todos Globosat?

Ao mesmo tempo, a operadora testa pelo menos mais dois canais HD em seu satélite, desde o dia 14 de fevereiro. Por se tratar de uma operadora controlada pelos mesmos donos da NET, os canais que devem vir nas próximas semanas devem ser todas da Globosat, como ocorreu na operadora à cabo. Multishow HD e GNT HD são os mais cotados, pois foram disponibilizados já no fim do ano passado. Existem chances porém da operadora surpreender e lançar o recente Globonews HD.
Outro canal Gloobsat que foi lançado no ano passado mas segue sem muito alarde é o Telecine Cult, que ainda segue sem muito espaço nas operadoras via satélite. 
A questão do BBC HD
Outro canal que há tempos vinha sendo testado pela Claro TV, o BBC HD, nunca foi incluindo devido as incertezas da programadora graças a nova Lei de TV por assinatura. A briga do BBC com a Anatel ainda não chegou ao fim, pedindo a dispensa da obrigatoriedade de conteúdo brasileiro no canal. Enquanto a questão não for decidida, a programadora não vai ampliar sua base de assinantes, pois isso tem custos elevados frente a incerteza de seguir no país. Uma pena, e isso vale para todas as outras operadoras.
A Claro TV agora com muitos canais HD
Realmente a mudança de Via Embratel para Claro TV, em médio prazo, trouxa bons frutos aos assinantes HD. Se no SD a operadora parece ter seguido a tendência e freado o aumento da base de canais e assinantes, no HD vai encostando na Net e SKY, ao menos na quantidade de canais. Mesmo com algumas decisões estranhas (como a de nunca oferecer o PFC HD e o Combate HD para os assinantes), a operadora compôs um pacote interessante de canais HD, sem muitas exclusividades mas bastantes sólido e com preços mais atrativos que a SKY por exemplo.
Como o ritmo de inclusão de canais é maior que na SKY, pode ser que até o fim de 2013 a operadora consiga ser a que mais oferece canais HD no país. 


 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015