Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.

TV paga espera manter 30% de crescimento em 2013

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

21/12/12 - 03:00 - POR FOLHA    
 
Com um crescimento anual de cerca de 30% no número de assinantes, a TV paga projeta o mesmo ritmo acelerado de aumento de assinaturas para 2013.
 
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Oscar Simões, esse crescimento pode ser alcançado novamente no próximo ano se a economia brasileira mantiver o fluxo atual e as operadoras seguirem investindo em produtos e pacotes com preços mais acessíveis.
 
“A maior oportunidade no Brasil é ampliar a base de assinantes, por causa do número de potenciais clientes. Segundo dados de outubro de 2012, 15,4 milhões de domicílios brasileiros têm acesso à TV por assinatura”, diz ele.
 
“Se considerarmos os cálculos do IBGE de que, em média, cada domicílio tem 3,3 habitantes, isso significa que cerca de 50,8 milhões de brasileiros assistem a TV por assinatura. Ou seja, só um quarto da população total do país é atendida por esse serviço”, explica.
 
Simões também afirma que as novas licenças concedidas neste ano pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vão permitir que as operadoras de TV por assinatura expandam a penetração geográfica dos seus serviços, o que tende a impactar no aumento da base de assinantes no ano que vem.


by Segroll™
 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015