Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.

Tutorial S922 / como utilizar RECOVERY /SKS / IKS / CS

domingo, 9 de dezembro de 2012

Segue um Tutorial desenvolvido pelo Moderador Léo como utilizar seu Azamerica .



Recovery S922HD:

Materiais e programas necessários para o processo:
Cabo NULL RS232 em perfeito estado, Baixar o programa de recovery o AZ-UPGRADE, baixar o firmware de fabrica correta para o modelo do aparelho nosso caso será o s922HD e a atualização adequada.
Passos para realizar o Recovery:
1º Conectar o cabo RS232 na porta COM do computador e no receptor DESLIGADO na chave traseira e ligado na tomada.
2º Ligue o RECEPTOR
3º Abra o programa AZ-UPGRADE, selecione a porta adequada geralmente a COM1 e clique em CONNECT, caso algum problema ocorra tente verificar se o cabo está ok e se a porta selecionada é a que esta em uso (alterando no programa as portas disponíveis e clicando em CONNECT).
4º De um duplo click no ALL CHUNCK
5º Escolha a FIRMWARE correta e vá em NEXT
6º Agora espere ele terminar o procedimento pode levar uns 5 minutos e não desligue o receptor durante o processo, acabando aparecera a mensagem UPGRADE SUCESS
7º O receptor já estará como veio de fabrica, agora utilize o mesmo procedimento para atualização.

IKS NO S922HD:

Com o cabo da antena e o da internet já devidamente “enroscados” no receptor LIGUE O RECEPTOR, atualize o mesmo via pen drive, assim seu decodificador já estará pronto para as configurações:
1º Passo: Vá em Menu/ Seta lado direito/até achar a opção Instalação/Lista de satélites/entre e selecione o satélite que será usado normalmente será o SATELITE STAR ONE C2 da claro TV e tire qualquer outro selecionado NO LNB1. LNB2 nem se preocupe.
2º Passo: Em menu aperte a seta lado direito ate achar a opção Instalação/ BUSCA DE CANAIS, entre e faça uma busca, assim você já conseguira assistir os canais da claro TV.
3º Se ainda não estiver funcionando vá em Menu/Ferramentas/Networking e deixe DHCP LIGADO e aperte em APLLY e verifique se os canais estão ok.
Obs.: Não esqueça de que o cartão do iks deve estar colocado no receptor.

SKS NO S922HD:

Com os cabos das antenas já devidamente “enroscados” no receptor LIGUE O RECEPTOR, atualize o mesmo via pen drive, assim seu decodificador já estará pronto para as configurações:
Lembrando 1 antena direcionada para o satélite da operadora (claro TV,amazonas) e outra antena direcionada para o satélite das “Keys” o Hispasat.
1º Passo depois de atualizar via pen drive, vá em Menu/ Seta lado direito/até achar a opção Instalação/Lista de satélites/entre e selecione os satélites que será usado normalmente será o SATELITE STAR ONE C2 da claro TV e tire qualquer outro selecionado NO LNB1 que não será usado. No LNB2 não tem como adicionar o atual satélite das chaves então selecione o TELSTAR12 e vá em editar e adicione o nome HISPASAT em Longitude coloque 030.0W aperte o botão amarelo do controle, pronto satélite das “Keys” já adicionado.
2º Passo vá em MENU/INSTALAÇÃO/TP LISTA aperte a seta do lado direito ira aparecer apenas uma tp (frequência do satélite) só que aparecera a do TELSTAR12, assim deveremos ir em editar esta TP e adicionar a TP correta do HISPASAT 11972 H 27500 e salve a alteração.
Se você só estiver usando antena para apenas 1 operadora o processo terminou, caso esteja utilizando mais de uma antena ex: claro TV+amazonas através de uma chave DiseqC você terá que ir em MENU/INSTALAÇÃO/CONFIG ANTENA e na opção DiseqC1.0 selecione a porta da chave adequada.

CS NO S922HD:

Com o cabo da antena e o da internet já devidamente “enroscados” no receptor LIGUE O RECEPTOR, atualize o mesmo via pen drive, assim seu decodificador já estará pronto para as configurações:
1º Passo: Vá em MENU/FERRAMENTAS/NETwork Local Setting/Entre em Server List clicando com o botão azul do controle/com o botão azul novamente vá em editar e insira as configurações dadas pelo o seu servidor de cs Ex: de como ficará preenchido os campos:

url   http://azsatelites.ath.cx
Port       44444
User ID  Leo
User Password Leo1985
DESKEY 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14
Type Newcamd

Clique em OK com o botão amarelo e depois é vital habilitar o servidor apertando o botão vermelho de ENABLE.
Agora volte para a tela do NETwork Local Setting e vá em APPLY.

2º Passo: Vá em MENU/Sistema Config/Outro e La nas opções AUTO STANBY E KEY SHARING deixe em DESLIGADO assim seu CS já estará rodando tranquilo...

 

Agradecimentos ao Moderador Léo, onde tem todos os Créditos.



 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015