Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.

Novembro!! mês de novidades na Sky

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Quem é assinante ou que apenas acompanha nosso blog, deve ter percebido que a SKY retirou o canal Play TV e acrescentou o canal Woohoo, que realmente é inédito em sua grade. Essa mudança (e algumas liberações de canais para todos os pacotes) foi a grande mudança do mês. O prazo para acrescentar os 14 canais abertos obrigatórios acabou no último dia 2, mas a SKY e as outras operadoras grandes, se anteciparam e dispararam pedidos judiciais e administrativos par serem dispensados de tal obrigatoriedade. A SKY inclusive já perder em análise prévia judicial, prevendo antecipação de tutela.

Mas a grande jogada é que nenhuma operadora fez muita questão de negociar com os canais abertos antecipadamente (o primeiro prazo acabou em setembro e foi prorrogado). Não haveria tempo hábil de incluir todos os canais, e caso não entrassem com os pedidos de inviabilidade técnica, seria com todo certeza alvo de multas.

Em resumo, a questão dos canais abertos na SKY ainda irá longe (e nas outras operadoras também). Como já comentei em outro post, uma vez que juiz nenhum entende de satélites e dessa aparelhagem técnica, será necessária a análise de um ou mais peritos especializados, os quais dirão se de fato a operadora pode ou não carregar tais canais. Se foi liberada, não precisa nem tirar os que já possui, e nem incluir mais nenhum canal. É tudo o que a SKY quer no momento.

As outras operadoras parecem não caminhar nesse rumo, tendo inclusive a intenção de ter canais como a MTV Brasil e a Mixtv como diferenciais em um primeiro momento. São os casos de Vivo TV e OI TV por exemplo, que já os usam como argumento de venda em algumas localidades.


E os canais HD prometidos em setembro?

Você assinante SKY, lembra de quando o pessoal da operadora anunciou que os assinantes teria diversos canais HD depois de setembro? Se bem lembro eram mais de 10 canais HD. A notícia (que era oficial do presidente da empresa) correu por toda a internet, e qui inclusive. Pois bem, mais de 3 meses depois e apenas o ESPN Brasil HD entrou (não lembro se o Gloob foi depois da notícia).

Não é nem o fato da promessa ter sido de alguém da alta cúpula, e não mero boato. O que incomoda é ver a maior operadora do país em TV via satélite parar meses e meses no tempo, evoluir à passos cada vez mais pequenos e cautelosos. Agora se fala muito em 4G, novo satélite SKY para 2013, novos canais SKY... mas no fim de 2011 as promessas foram exatamente as mesmas, e me respondam: quais foram os frutos colhidos pelos assinantes nesse ano que chaga ao fim?

 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015