Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Preço da TV por assinatura deve aumentar

Preço da TV por assinatura deve aumentar

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O setor de TV por assinatura no Brasil, conta com uma redução considerável na aliquota de ICMS desde 1995, graças a um acordo com a Fazenda Pública.

Ocorre que esse acordo está prestes a ser cancelado. De 1995 até 2001, o imposto cobrado era de 5% em todo o território nacional. Caso esse convênio tenha fim, o ICMS único de 10% para o setor desde 2001, passaria para a alíquota normal e diferenciada de cada Estado do país. O problema é que, além de nenhum
aplicar uma alíquota de 10%, alguns chegam a cobrar incríveis 25% de ICMS.
As mudanças na alíquota sempre acompanharam o crescimento desse mercado. Em 2001 o país havia chegado ao número de 3.6 mi de assinantes. Hoje já somos 15 milhões, algo que enche os olhos dos Estados no quesito arrecadação. 

Mas e aí? Alguém acha que as operadoras vão pensar: "ah, tudo bem, reduzimos até 15% de nosso lucro líquido mas o importante é não repassar ao cliente." Não meus amigos, se isso se concretizar, preparem-se para aumentos vultuosos em suas faturas mensais, e ainda mais disparidade de preços entre os vários Estados do país.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015