Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Confira a lista de canais abertos que serão obrigatórios na TV fechada

Confira a lista de canais abertos que serão obrigatórios na TV fechada

domingo, 30 de setembro de 2012

A Anatel irá publicar nos próximos dias uma portaria oficial indicando os 14 canais de TV aberta beneficiados pela nova Lei na TV por assinatura (12.485).

Lista de canais obrigatorios:**

- MTV Brasil
- Mix TV
- Canção Nova
- TV Aparecida
- Globo
- Band
- CNT
- Record
- Rede Mulher
- SBT
- Rede Brasil
- Rede Internacional de Televisão
- Rede Vida
- Rede TV!

O asterisco que coloquei alí é bastante importante. Essa obrigação ainda é relativa, pois a própria Lei
prevê a dispensa das operadoras para essa obrigação, caso comprovem:

Incapacidade técnica para disponibilizar os canais;
Incapacidade economica para disponibilizar os canais;
A Claro TV já entrou com o pedido de dispensa e a maioria das operadoras (exceto a Vivo TV, pois o Amazonas 1 e 2 já carregga praticamente todos os canais que a Lei obriga) devem entrar com o pedido. A SKY já sinalizou várias vezes que fará de tudo para escapar dessa determinação.
Mas sabiam que o desfecho disso tudo é importantíssimo para todosos assinantes? Simples: Tanto a SKY quanto a Claro TV há tempos culpam a falta de novos canais por conta da FALTA DE ESPAÇO NO SATÉLITE não é mesmo? Pois bem, elas FALAM, ESCREVEM sobre isso. Agora é a hora de comprovar técnicamente junto à Anatel se tal limitação existe. Caso daqui há algumas semansa misteriosamente os canais apareçam em nossas grades, teremos certeza de que estávamos sendo enganados (ou que a compressão de aúdio e vídeo dos canais será ainda mais brutal...)
Importante ressaltar também que a obrigação é total ou nenhuma, ou seja, caso a operadora seja dispensada, não precisa incluir nenhum canal. Caso não seja dispensada será obrigada a incluir TODOS os 14 canais.
Outro ponto de interesse, diz respeito aos canais Globo e SBT, principalmente, que hoje em dia não possuem permissão para serem exibidos em todos os Estados. Com a nova Lei ambos deverão ser exibidos em TODOS os Estados. Como isso se dará na prática no que diz respeito a propagandas regionais eu realmente não sei...




0 comentários:

Postar um comentário

 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015