Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Site de torrents Demonoid é derrubado pela polícia da Ucrânia

Site de torrents Demonoid é derrubado pela polícia da Ucrânia

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


O Ministério do Interior da Ucrânia confirmou que os servidores do site de download de torrents Demonoid foram apreendidos pela polícia na semana passada. O site já estava fora do ar, sendo vítima de um ataque de negação de serviço – que sobrecarregou o site –, não permitindo que usuários percebessem a queda após a ação policial.

O site ucraniano "Kommersant" conversou com uma fonte anônima ligada ao ColoCall, o provedor de internet que mantém o maior datacenter da Ucrânia, onde o Demonoid estava hospedado. Segundo a publicação, os investigadores copiaram todos os dados dos servidores e depois selaram o hardware. O equipamento que não foi apreendido não estava mais operacional, forçando o provedor a interromper o fornecimento do serviço.

Apesar de estar hospedado na Ucrânia, o Demonoid usa o endereço ".me", pertencente à República de Montenegro. Em meio aos ataques de negação de serviço, quando ainda não havia confirmação sobre qualquer possível ação da polícia, o administrador do Demonoid prometeu que o site voltaria em entrevista ao "TorrentFreak".

A ação da polícia coincidiu com a chegada do ministro ucraniano Valeriy Khoroshkovskyi aos Estados Unidos para discutir, entre outros temas, questões de propriedade intelectual com representantes da Casa Branca. O site TorrentFreak disse que a ação da polícia teria sido um "presente" para os Estados Unidos, já que o Demonoid bloqueava acessos de computadores da própria Ucrânia.

O administrador do site de downloads não foi preso. De acordo com a fonte anônima do ColoCall, o administrador estaria localizado no México.
O Demonoid é um dos sites mais antigos para o download de torrents. Foi fundado em abril de 2003, antes mesmo do "The Pirate Bay". Atualmente está entre os mil maiores sites do mundo. Antes de ser fechado, o catálogo do site trazia mais de 350 mil arquivos de torrent.

Fonte G1
 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015