Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Operadora Ragio vai para o satélite AB1 - 12,5w

Operadora Ragio vai para o satélite AB1 - 12,5w

quarta-feira, 11 de abril de 2012


Após ser rejeitada pelo satélite amazonas 61w (mesmo usado pela Telefônica e OI TV), a Ragio muda de satélite novamente, indo para o AB1.

A notícia boa é que finalmente o público brasileiro em geral poderá ter internet DE VERDADE via satélite, ou seja, através do sistema Korisko, que será agora utilizada, tanto o Upload quanto o
Download são possíveis, utilizando um LNB multidirecional.


Para quem não sabia, o serviço antes era unidirecional, ou seja, o Upload de dados (que inclui o acesso a sites e solitações diversas, como serviço de email) dependia de uma outra conexão, discada na maioria das vezes. Agora o assinante que tiver o receptor e a antena equipada com LNB especial terá tudo o necessário para acessar a internet de qualquer lugar, dentro da visada do AB1 12,5W (que é melhor que a do Telstar 12 15W, que era usado anteriormente).

Para quem ainda não sabe, o serviço de internet via satélite dessa empresa foi por muito tempo usado por pirateiros para liberar o sinal de canais de tv por assinatura. Tendo seu sistema utilizado para quem assistia televisão grátis, foi alvo de processos movidos pela SKY e outras grandes do Brasil, o sinal de dados foi eliminado do Telstar 12, desabrigando a Ragio. Desde então os pirateiros usam outro serviço, em outro satélite de outro país, e a Ragio sofre para usar um novo satélite.
 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015