Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Globo faz testes com canais 3D e 4K

Globo faz testes com canais 3D e 4K

domingo, 11 de março de 2012

Globosat esteve realizando testes com canais 3D. Em um primeiro momento apenas os canais SporTV e o Combate fizeram transmissões nessa tecnologia.

Agora a novidade é que o grupo será pioneiro no país em testar a tecnologia quad-fullhd (ou 4K), uma resolução de imagem 4 vezes maior que a 1080p (full hd atual). Ainda não existem televisores à venda no
Brasil que suportem tal tecnologia. No máximo placas de vídeo e monitores de computador atingem o dobro que o Full HD.


Também não existem vídeos disponíveis na internet que atinjam tal grau de detalhes. Porém a resolução não é nenhuma novidade no ramo de filmagens, principalmente nos filmes feitos em Hollywood. Quase todos os que são preparados para os cinemas iMax possuem até mesmo o dobro que o 4K.
Hoje existem não apenas as limitações dos televisores comerciais, mas também das mídias de armazenamento. Seriam necessário vários Blu-ray discs para suportar algumas horas de programação nessa qualidade (ou Hds inteiros).
Mas isso está certo?
Os testes são sempre bem vindos: representam a vontade de evoluir e testar coisas novas, modernas. Porém se você gosta de TV e tecnologia, deve ter tido calafrios ao ler a notícia anterior. E eu concordo com você, como pode a Globo testar tais tecnlogias sendo que ainda engatinha na TV digital e na programação HD?
A TV aberta digital possui apenas algumas faixas em HD. A TV fechada quase não possui canais que transmitam em 1080i, muito menos em 1080p. E a Globosat é umas das mais criticadas nesse sentido. O SporTV, que é um de seus principais canais nunca possuiu uma versão fixa em HD. GNT, Canal Brasil e outros apenas possuem faixas de programação em HD dentro do canal Globosat HD (esse sim é 100% HD). E para piorar, mesmo em seus canais mais novos, como o Globb e ou GBN, ventilam a hipótese de não lançar uma versão integral em HD. 
 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015