Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.

IMPORTANTE SAIBA COMO FUNCIONA O SISTEMA SKS NA INTEGRA

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A o serviço de internet via satélite fornece apenas um down-link em banda larga, ou seja, normalmente é usado para aumentar a velocidade de uma conexão lenta, por exemplo a internet discada, desse modo o cliente deve possuir um meio de up-link que serve para fazer as requisições.

Os teans se aproveitam da característica multi-direcional desse down-link, ou seja, o sinal é enviado para toda a cobertura do satélite e não apenas para o assinante que solicitou a informação. Dessa forma o team apenas contrata um plano de internet via satélite e faz com que o computador que possui o serviço fique solicitando todas as keys para o servidor, de modo que todas elas "desçam" pelo satélite. Devido a característica multi-direcional da transmissão os dongles simplesmente pegam carona nessa transmissão e recebem as keys.

Na programação do dongle consta o endereço do servidor do qual deve receber as keys, porém tanto essa informação quanto as keys são criptografadas, justamente para impedir o rastreamento das informações. Caso aconteça de algum server ser rastreado (o que é muito improvável) apenas ele irá cair e não todo o serviço SKS pois existem varios servers cada um com seu tean.

Portanto a empresa que fornece o serviço de internet via satélite não tem nehuma relação direta com o envio das keys, ela apenas vende o serviço. Além de não ter como gerenciar o que os clientes estão fazendo com a internet contratada, pois as keys vem criptografadas e podem estar disfarçadas em qualquer streaming multimedia.

Então para a operadora de TV impedir o serviço só resta algumas opções:

- Tentar rastrear de onde vem as keys, o que é quase impossível pois existem vários servers e as informações são criptografadas.

- Pressionar a empresa de internet a inventar um modo de que apenas os clientes assinantes recebam o sinal (coisa que nem as operadoras de TV conseguem fazer).

- Ou pressionar a "dona" do satélite a descontinuar o serviço de internet (o que houve com o T12), porém nem mesmo as gigantes da TV vão conseguir exteminar com a internet via satélite (serviço que esta presente em praticamente todo satélite).

-Mudar de tecnologia de criptografia, o que gera um custo altíssimo para a empresa e ainda correm o risco de não adiantar nada. (A tentativa da bobofonica de fazer isso resultou na verdade um uma melhora no serviço dos jardineiros).

A possibilidade do uso do 61w é viável, depende unica e exclusivamente da vontade dos teams e não dessa ou daquela empresa de internet via satélite.

Conteudo deste Post foi retirado do Forun da Duo sat Creditos a (oxford)
disponibilizado aqui no xat pelo colobarador e adm (VINI-RJ)   

Equipe AZ-SATELITE  
 by M@sterc@bo


0 comentários:

Postar um comentário

 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015