Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Azbox, Azamérica e outros com entrada de rede RJ45 Conectando seu receptor com entrada de rede RJ45 ao roteador, levando para qualquer comodo da sua casa sem precisar ficar passando fios

Azbox, Azamérica e outros com entrada de rede RJ45 Conectando seu receptor com entrada de rede RJ45 ao roteador, levando para qualquer comodo da sua casa sem precisar ficar passando fios

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012



Se você precisa conectar seu Azbox, Azamérica ou qualquer outro receptor com entrada de rede ethernet RJ45 mas acha complicado ficar passando cabos por toda a sua casa, existe uma opção tão boa quanto passar os cabos, mas eliminando a parte chata de passar os cabos.

Melhor, ela trabalha tão rápido quando interligar o seu receptor ao roteador através de cabos, pois na realidade ela cria esta conexão de cabo entre seu roteador e o receptor sem precisar passar cabos.


Está muito confuso? Calma, vamos explicar melhor agora.

A solução que vai resolver com muita satisfação os seus problemas é conhecida como PowerLine Ethernet.

Apesar de não ser muito conhecida no Brasil, ela é relativamente comum nos Estados Unidos, mas os adaptadores necessários para se implantar ela podem ser encontrados aqui no Brasil por um valor razoável.

Consegue comprar PowerLine Ethernet por menos de R$ 150,00 o par.

Mas como é um adaptador PowerLine Ethernet e como fazer funcionar a rede com ele?
Simples, um adaptador do tipo PowerLine Ethernet é uma dispositivo que se parece com uma pequena caixinha que tem um plugue de tomada e uma entrada de rede RJ45, é bem simples de se ver e mostrando para alguém que não o coneça é difícil a pessoa acertar o milagre que o aparelhinho faz.


Para funcionar você precisa de pelo menos um par de adaptadores PowerLine Ethernet, é muito simples, você conecta o cabo de rede entre o roteador e o adaptador e então liga o adaptador PowerLine Ethernet à tomada.

O segundo adaptador PowerLine Ethernet você leva consigo e conecta em qualquer tomada da casa onde esteja precisando de um ponto de rede, basta ligar então um cabo de rede entre esse segundo adaptador e o aparelho que necessita de internet e você já terá internet nesse aparelho.

Simples assim.

O melhor é que qualquer ponto de tomada da casa vira um ponto de rede, bastando plugar esse outro adaptador onde você precisar de um ponto de rede, tudo isso sem precisar passar cabos pela casa e tendo uma conexão tão rápida quanto uma conexão por cabos.

Mais, você pode conectar vários adaptadores do mesmo modelo e marca na sua casa que vai funcionar, então, pode comprar três ou mais adaptadores PowerLine Ethernet de acordo com sua necessidade.

Veja abaixo o esquema de uso.





Veja as varias Utilidades deste Adaptador (PowerLine)

Vista sobre o dispositivo



Os acessórios incluídos



Vista da embalagem
TP-LINK TL-PA211 permite transmitir o sinal Ethernet sobre linha de energia existente. Um par ou um conjunto de adaptadores powerline é uma solução ideal em qualquer caso, quando é impossível instalar cabos Ethernet ou o ambiente não permite a utilização da conectividade sem fio.




Um par de adaptadores powerline é uma solução ideal quando é impossível a instalação de cabos Ethernet
ou o ambiente não permite a utilização da conectividade sem fio
Características distintivas:
  • Taxa de dados de transferência de até 200Mbps
  • configuração plug &play
  • Built-in QoS
  • Compatibilidade com HomePlug AV
  • O tamanho pequeno
O usuário precisa de tantas unidades como o número dos estabelecimentos de alimentação AC que estão a ser utilizadas simultaneamente como os nós da rede de computadores.


TP-LINK TL-PA211 é uma outra solução "wireless", prevendo conectividade com a Internet em residências e pequenas empresas, escritórios, etc Obrigado a operação de Plug and Play, é fácil de usar. A solução utiliza a fiação elétrica existente para construir uma rede Ethernet. Ele permite estender a rede para qualquer ponto do apartamento, casa, escritório etc, onde existe uma tomada elétrica, sem a necessidade de instalação de cabo Ethernet novo/s ou experimentando "puramente sem fio" da rede.






A unidade é muito pequena
É muito fácil de instalar as placas TP-LINK TL-PA211. O "primeiro" deve ser conectado ao roteador (com cabo incluído rede patch) e ligado à tomada elétrica mais próxima. O adaptador / segundo seguinte é para ser ligada através de um cabo de rede para o computador na sala / segundo seguinte e conectado à tomada elétrica próxima. O comprimento máximo dos cabos elétricos entre os pontos extremos da rede não pode exceder os 200 m. Todos os estabelecimentos deverão utilizar o mesmo ramo (fase) da rede de energia.
Especificações:
Especificações Software
StandardHomePlug AV 200 Mb/s IEEE 802.3 10/100 Ethernet
ModulaçãoOFDM
ProtocoloTCP/IP
Drivers incluídos                  Windows 98SE, 2000, XP, 2003, Vista, 7
Funções adicionaisQoS
128-bit AES encryption
Especificações Hardware
InterfaceEthernet porta ( RJ-45)
Ficha alimentaçãoEU (ou diretamente ligada á linha alimentação)
LED indicadoresLinha alimentação, Alimentação, Ethernet
Alcance [m]até 200 (no edifício; sem influência de obstáculos físicos)
CertificadosCE, FCC
Dimensões (uma unidade)93×56×30
Peso (uma unidade) [kg]0.17
Ambiente funcionamentoTemperatura: 0...60°C
Humidade: 10...90%
Consumo (uma unidade) [W]<3





Creditos a GPS.Pezquiza 

Equipe az-satelites  
by  M@sterc@bo  


 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015