Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
STAR ONE É ORIENTADA A MIGRAR CANAIS DE TV PELA ANATEL

STAR ONE É ORIENTADA A MIGRAR CANAIS DE TV PELA ANATEL

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

      
 A Anatel propôs à Star One que faça uma migração dos canais de TV que ocupam a banda C estendida para faixas mais baixas a fim de evitar a interferência com os sistemas terrestres que serão instalados na banda de 3,5 GHz. A operadoras de satélites, entretanto, embora reconheça que tecnicamente a migração seja viável, apontou à Anatel uma série de dificuldades técnicas e de gestão que tornam a proposta muito difícil de ser executada.
Para que a migração fosse possível, a Star One teria que transferir esses canais temporariamente para outros satélites, técnica chamada de espelhamento, no jargão do setor, a fim de abrir espaço para que fosse feito um arranjo da ocupação dos transponders. E aí surge o primeiro problema: não haveria capacidade satelital disponível para receber temporariamente o sinal dos clientes da Star One. Outro ponto colocado pela empresa foi sobre a dificuldade de se estabelecer contratos comerciais temporários com o novo fornecedor que guardassem as mesmas características que os radiodifusores têm com a Star One. E, por fim, o custo. Os radiodifusores teriam que alterar o posicionamento das suas antenas para o novo satélite e, em alguns casos, até adquirir novas antenas capazes de receber o sinal do novo satélite, tudo isso para resolver o problema de um novo entrante. "É como se você alugasse um apartamento e o proprietário te dissesse que você teria que morar temporariamente em outro apartamento", compara um executivo do setor. Há de se destacar que durante o período em que os canais fossem carregados por outros satélites as antenas parabólicas também precisariam ser apontadas para esse novo satélite, no caso daqueles canais recebidos livremente pela população. Hoje, todos os canais de TV abertos disponíveis na banda C estão em satélite da StarOne.


Fonte   teletime 

Equipe az-satelites


0 comentários:

 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015