Apontamento

Apontamento
Seja muito bem vindo. Aqui você encontra tudo sobre seu receptor via Satélite, pesquise no nosso menu as novidades. Não usem links e muito menos casinha.
Ligando Phantom a 1ª vez e não aparece imagem? O que fazer

Ligando Phantom a 1ª vez e não aparece imagem? O que fazer

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


Frequentemente aparecem usuários desesperados que recebem o receptor Phantom Ultra-1 HD e ao ligar na TV, não aparece imagem. Muitos chegam até a pensar que é defeito no receptor, e ficam de certa forma desconfiados do receptor, mas é apenas configuração. Saiba o que fazer:

Se o problema ocorrer em TV de tubo:

O Phantom vem configurado de fábrica para 1080 linhas, usando o cabo HDMI. Se você o ligar numa TV CRT (tubo) com cabo RCA ou vídeo componente, aparecerá apenas a tela de inicialização e após ela, mais nada. O procedimento é o seguinte:

1º - Apertar tecla vermelha do controle remoto

2º - Apertar a tecla F1 do controle remoto

Inserindo este comando, será habilitado o SCART, e o receptor passará a operar em 480 linhas, com a opção de alterar para 576 linhas apertando a tecla V. Format.

Se o problema ocorrer em TV LCD/LED/Plasma:

Esse problema normalmente ocorre quando o usuário troca o seu televisor CRT por um televisor LCD/LED/Plasma, e a imagem fica distorcida (ou não aparece, em alguns casos). Isso ocorre porque, com a configuração anterior, o receptor irá enviar a imagem para a TV em 480 ou 576 linhas. Para corrigir isto, é relativamente simples:

1º - Apertar a tecla VERDE do controle remoto

2º - Apertar a tecla F1 do controle remoto

Pronto, seu receptor passará a enviar a imagem em 1080 linhas para o seu televisor, e poderá aproveitar a total qualidade do receptor.
 
Az-satelites, suporte sobre receptor satélite. | by By Lu Design 2015 ©2015